imagem blog

Comunicação adequada na cobrança educacional

Grupo Voz

9 fevereiro, 2022

Grandes patrimônios que as instituições de ensino possuem é a relação com seus alunos ou com seus responsáveis financeiros e muitas delas tem medo de terceirizar um serviço de cobrança, com razão, com medo de comprometer a qualidade deste relacionamento.

Acontece que existe no mercado diversos tipos de empresas que prestam esse tipo de serviço, umas são escritórios de advocacia que nem sempre possuem a estrutura adequada para prestar o serviço de qualidade, o outro são empresas genéricas que prestam serviço para o comércio, cobram para indústria e também querem fazer o serviço de cobrança junto a sua instituição de ensino. Elas não conhecem das legislações, não conhecem sobre a importância da fidelização do aluno a sua instituição de ensino, que tanto custou a ser conquistada.

 A VOZ entende o segmento educacional, trabalhando exclusivamente com colégios e faculdades de todo o Brasil e entendemos que uma comunicação adequada é o aspecto fundamental de retenção de alunos, ele é apenas um inadimplente, mas é o seu melhor patrimônio. A VOZ tem 100% dos seus contatos gravados e uma equipe treinada para uma comunicação mais informal, para uma comunicação que posa garantir ao inadimplente tranquilidade e segurança ao negociar as suas mensalidades em atraso.